Feeds RSS
Feeds RSS

sábado, 29 de maio de 2010

Minha casa minha vida


Dia 25 de maio de 2010. Camila, hoje é um dia muito especial....consegui uma parte da graninha da venda da casa dá vó lá em Bauru e mais uma graninha conquistada na Serasa fui ao banco pagar muitas parcelas da nossa casa...agora faltam poucas parcelas!!!!
Deus prove, Deus proverá!!!

terça-feira, 18 de maio de 2010

Corrida PA Kids 8 de maio de 2010





Camila você deu um show nessa corrida! Parabéns querida!!!!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

A pescaria dia 24/04/2010




A firma patrocinou tudo....Nós divertimos muito!!!!! A vovó pescou 1 peixe....1 só!!! rsrsrs

A vovó querida, nosso muito obrigada!



Hoje vamos falar um pouco da trajetória da nossa fotográfa. Quando você estava dentro da minha “pança” para eu comunicar à vovó que você estava a caminho, pedi para uma floricultura de Bauru, enviar umas flores lá na creche Pingo de gente (a vó fazia um trabalho voluntário por lá) com os dizeres que “dentro da minha pança tinha um coração” Uma brincadeira, mas foi um dos melhores, ou melhor, momento da nossa vida!

Ai vem toda a programação e um mês antes de você nascer pedi para a vovó vir ficar comigo, pois me sentia insegura. Ela tem mais experiência, teve 3 gestações....pós-doutorada no assunto. Veio e ficou junto com a gente. Foi um momento muito feliz, estávamos radiantes por você, tão pequenina transmitindo uma enorme alegria que não cabia nos nossos corações!!!!!

Quando eu estava perto do fim da licença maternidade, conversei com seu pai, na época meu marido, de parar de trabalhar, pois não consiga imaginar ter que deixar você em uma creche e ir para a firma.... não tínhamos condição financeira de fazer isso (hoje dou graças a Deus por isso não ter ocorrido) Ai a vovó ficou morando com a gente na condição que logo logo íamos alugar/comprar um apartamento para ela pois quem casa, quer casa, morar com sogra, não dá certo! Isso é fato! Mas ela ia cuidar de você até a mamãe chegar do trabalho e quando completasse um aninho iria ½ período para a creche.

E mais uma vez a Divina Providência nos ajudou em dezembro de 1997 compramos um apartamento lindo no mesmo prédio que morávamos. O dinheiro para pagar esse sonho é que era triste, mas ai vamos colocar em outra página, outro dia, pois é difícil até escrever!

Lembro que nessa época fazia academia e 2 vezes por semana ia pra firma as 6:15 da manhã.., ai nesses dias o papai dava mama e te levava para a vovó cuidar de você e depois ele ia trabalhar!!!

Após a separação a gente reflete todos os atos, escolhas que foram feitas...lembro que em novembro de 2008 fomos para a praia. A madrinha montou um passeio para homenagear os avós que cuidam do Gabriel em dias alternados. A tia Anália fica com ele 3 dias e a outra avó os outros dias da semana. Adoramos essa coisa de família reunida, viajar junto, comprar comida, dividir por cabeça, ter alguém que não lava a louça, parar na serra para comer pão com mortadela....enfim, filtrando tudo fica o amor!!!

Ai nessa viagem a vovó paterna foi com a gente....foi muito gostoso e comentei com ela que estávamos vendo apartamento para a vovó Iracema: “ela me olhou e disse que isso não daria certo”! Na hora fiquei triste por essa frase...pensei é ciumes de vó, deixa pra lá!!!Vivemos com a imagem de familia por perto, olha o padrinho, a madrinha, tia Tamara, tia Flaves....quantos cases de sucesso

Assisti a uma palestra do P. Fabio onde ele comenta que não podemos delegar para as avós a criação dos nossos filhos, mas confesso que prefiro delegar o período da tarde e o seu 1º ano de vida para a vovó. Na casa da avó tem abraço, tem beijinho,tem ternura, tem uma historinha, tem uma torta que vocês fazem juntas (quem fez essa bolinha em cima da torta??) Concordo e até chorei com as palavras do Padre Fabio: a mãe precisa ficar com a cria... Mas a gente precisa trabalhar né!!?? Não tive escolha, mas por outro lado, tenho uma graninha extra para passeios deliciosos!!Essa é a minha história, nossa história ...pra que viver tão longe se perto há inúmeros ganhos!!!

Mãe como era bom passar a tarde com você e com o Rô. Quando faltava alguma coisa, você fazia gemada com farinha para nós!!!! Ótima recordação na minha cabeça. Hoje consigo oferecer um pedaço da noite e os fds para a Camila , acho pouco viu...queria mais!!!

Mas voltando a falar da vovó, a vinda dela apesar de conturbada - pois ela sentiu que era o pivô da separação e até adoeceu por isso!!! Mas quero deixar registrado nesse espaço que você mãe é o anjo que Deus envio para segurar a Camila nos momentos que eu não dei conta...lembra aquela noite de setembro/2008, cheguei na sua casa branca, tremendo e pedi que segurasse meu bebê.... Você segurou e segura a onda até hoje ....mas tenho que pedir, se é que posso pedir....faça algum exercício físico, ainda preciso de você para me re-erguer.

Lembro do P. Fabio, a única certeza que temos é que iremos sentir saudade da nossa mãe – porto seguro! E agradeço o falar poético do P. Fabio, pois delego a tarde para vovó cuidar de você, mas quando chego quero ir logo para o nosso ninho, nosso espaço...ihhh vou colocar em outra página a compra da nossa casa nova!!!

A construção da nossa esperança passa pelos nossos amigos. A santidade só é possível na comunhão. Recorde-se das pessoas que te ajudam na construção da sua esperança. Não perca a capacidade de trazer para sua vida aquelas pessoas que te ajudam a trazer de pé a sua esperança." (Padre Fabio Abril 2010)

Amamos você!!